Nossa história

Como surgiu e por que esse nome "Pedagogia Florença"

A Pedagogia Florença é inspirada na pesquisa e no estudo de modelos pedagógicos destacados em diversos lugares do mundo, Emmi Pikler, Rebeca Wild, Walter Gutdeusch, Loris Malaguzzi, Rudolf Steiner, Jean Piaget, Howard Gardner e Henry Wallon, esses e muitos outros trabalhos e pesquisas servem de base para a Pedagogia Florença.  Além da investigação constante acerca dos mais recentes debates científicos sobre temas da infância.

A Metodologia, aplicada e desenvolvida no Colégio Florença em Florianópolis/SC acontece a partir de 5 Princípios.

1.Laço de amor
2.Ambiente Preparado
3.Rotinas e Rituais
4.Limites e Regras
5.Observação Ativa.

Professor Dr. Roger Hansen:

Doutor em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

Roger é doutor em educação pela Universidade Federal de Santa Catarina e pesquisador da Infância há mais de 12 anos . Iniciou sua carreira como professor universitário e, posteriormente, dedicou-se ao desenvolvimento da Pedagogia Florença.  Atualmente é diretor do Colégio Florença em Florianópolis/SC, escola especializada em Educação Infantil, dedicada à formação de crianças de 0 a 6 anos. Em paralelo segue conduzindo seus estudos e pesquisas, sempre aliados a uma profunda experiência prática em contato direto com crianças, pais e educadores. Há anos ministra cursos e palestras em vários estados brasileiros sobre temas da Educação na Primeira Infância. É autor dos livros da Coleção O Belo Reino, Pedagogia Florença I: bases para a educação infantil de 0 a 3 anos e Pedagogia Florença II: bases para a educação infantil de 3 a 6 anos.

Depoimentos